Geral

Corpo de Bombeiros de Bento realiza prestação de contas na Câmara

Dados referentes às ações de 2021 foram apresentados nesta segunda
30/08/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Câmara Bento/ Reprodução

       Na sessão ordinária desta segunda-feira (29) da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, o comandante do Corpo de Bombeiros do município, major Márcio Muller Batista, fez uma apresentação das atividades exercidas em 2021. 

      Conforme Batista, a parte operacional da sede de Bento Gonçalves, que abrange combate e prevenção de incêndios, buscas, salvamentos e ações de defesa civil, atende nove municípios: Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Garibaldi, Pinto Bandeira, Boa Vista do Sul, Coronel Pilar,  Barão e Bento Gonçalves, em um total de 192.891 habitantes. 

      Segundo o Comandante, atualmente o pelotão conta com 46% do efetivo previsto, sendo constituído por 30 integrantes, distribuídos na sede da Osvaldo Aranha, na Fenavinho e no Centro de Capacitação e Treinamento (CT).

     Apresentando os dados, Batista ressaltou que no ano passado mais de 700 alunos passaram pelo CT, que é referência na formação de turmas de soldados para o Estado. Além disso, diversos cursos foram oferecidos para os membros da equipe de Bento Gonçalves.

     Outras atividades desenvolvidas foram as sociais, como Campanha do Agasalho, Banco do Leite, Dia da Criança, Natal do Amor e Chegada do Papai Noel na ala pediátrica do Hospital Tacchini. 

     Com relação à emissão de alvarás, análises e vistorias, foram mais de 3 mil ações em 2021. Já no que tange a parte operacional, o Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves atendeu 1.525 ocorrências. 

     Confira alguns dados: 

     Atendimento pré-hospitalar: 772

      Incêndios: 289

     Salvamento, Busca e Resgate: 180

     Ações preventivas: 179

     Vistoria/ Manejo insetos: 33

     Vistoria/ corte de árvore: 24

     Produtos perigosos: 3


MAIS NOTÍCIAS