Polícia

Morador de Farroupilha é preso por extorsão e porte ilegal de arma de fogo

Homem foi localizado na rodoviária de Florianópolis, na quarta-feira (31)
01/09/2022
Portal Adesso / Foto: divulgação

     O morador de Farroupilha, Cristian Tonin, 38 anos, que estava desaparecido desde terça-feira (30), foi encontrado no dia seguinte, na quarta-feira (31) em Florianópolis, Santa Catarina. De acordo com nota divulgada à imprensa pelo delegado da Polícia Civil de Farroupilha, Éderson Bilhan, o homem desapareceu porque teria tentado forjar o próprio sequestro e, posteriormente, tentado extorquir a esposa.

     Por volta das 9h40 de quarta-feira, enquanto a companheira do desaparecido prestava depoimento na sede da Delegacia de Polícia de Farroupilha, houve um pedido de resgate, emanado de um telefone com DDD 48 para o telefone da esposa do suposto desaparecido. O interlocutor afirmava estar com Tonin e solicitava dinheiro para a liberação.

     Diante disso, a investigação descartou a linha investigativa do desparecimento e passou a tratar o caso como Extorsão Mediante Sequestro, em que Tonin seria a vítima do sequestro e a companheira a vítima da extorsão.

     A partir da investigação, a Polícia Civil descobriu que Tonin tinha comprado passagem de ônibus para Bento Gonçalves e, depois, para Porto Alegre, ainda na tarde de terça. No mesmo dia, o assessor embarcou, por volta das 23 horas, em uma viagem para Florianópolis.

    Ao descobrir que o então desaparecido já tinha comprado uma passagem de volta para Porto Alegre, Tonin foi preso em flagrante, na rodoviária de Florianópolis, pela equipe de Delegacia de Roubos e Sequestros da Polícia Civil de Santa Catarina. Além disso, o homem estava com duas armas de fogo, apesar de não ter porte, por isso, também foi autuado em flagrante por porte ilegal.

     Após as providências de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do Estado de SC.


MAIS NOTÍCIAS