Geral

Hospital São Pedro tem habilitado ambulatório de cardiologia para 25 municípios pelo SUS

Habilitação antecede o serviço de hemodinâmica que será implementado no início do próximo ano
02/09/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso / Foto: divulgação

     Muito perto de inaugurar o novo Centro de Especialidades, que funcionará no centro de Garibaldi, em um espaço de aproximadamente 700 metros quadrados, mais uma grande notícia é confirmada para comunidade Garibaldense e Regional. 

     Por meio da Portaria 905/2022, o  Diário Oficial do Estado do dia 31 de agosto, confirmou a habilitação do Hospital  São Pedro para atender 25 municípios da região em Cardiologia Clínica, totalizando uma população de aproximadamente 350.000 habitantes.

     O ambulatório de especialidades já havia sido confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde no dia 18 de agosto, pela Secretária Arita Bergmann, na inauguração da Maternidade Dr. Claudio Dalmaz. 

     A habilitação antecede o serviço de hemodinâmica, que será implementado no início do próximo ano, cuja obra de construção conjuntamente com o novo Centro Cirúrgico, anda a pleno vapor. Quando instalado, o serviço de hemodinâmica permitirá a realização de procedimentos como cateterismo, angioplastia, dentre outros.

     A habilitação confirmada irá proporcionar à população regional 240 consultas na especialidade de cardiologia,  dentre outros serviços. Esse é o quinto ambulatório de especialidades credenciado para atendimento regional e estadual.  Atualmente, o Hospital já presta atendimentos nas áreas de Cirurgia Vascular, Urologia, Endocrinologia e Reumatologia, tudo via Sistema Único de Saúde. 

MAIS NOTÍCIAS