Coronavírus

Carlos Barbosa registra boa participação infantil na vacinação contra a Covid-19

Crianças de 10 e 11 anos receberam o imunizante na sua primeira dose
24/01/2022
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     A vacinação para crianças contra a Covid-19 iniciou na tarde da última sexta-feira (21), em Carlos Barbosa. Em torno de 300 crianças receberam a dose do imunizante nesta primeira etapa. Por haverem poucas doses à disposição, (cerca de 200), a Secretaria Municipal da Saúde optou por vacinar, inicialmente, apenas crianças de 11 anos que chegavam ao Centro de Saúde e eram recebidas por super-heróis e personagens infantis. Após, a etapa foi realizada também em crianças de 10 anos, sendo disponibilizadas mais 100 doses.

     Acompanhados de pais ou responsáveis acomodados no auditório, receberam algumas instruções para o recebimento da dose. Além de realizarem algumas brincadeiras com os personagens infantis presentes no local. Após o imunizante aplicado, receberam um “certificado de coragem” e aguardaram no hall de entrada do Centro de Saúde por cerca de 20 minutos, e na sequência, eram liberadas.

     A prefeita em exercício, Beatriz Martin Bianco, também acompanhou o início desta etapa da vacinação e conversou com as crianças para saber da ansiedade para receber a vacina e elogiou a organização e participação dos voluntários que se vestiam de personagens para entreter a criançada, uma bela iniciativa da secretaria.

     Na próxima semana é aguardada nova etapa para crianças de idades abaixo de 10 anos.

MAIS NOTÍCIAS