Eventos/Cultura

Desfile de 7 de setembro reúne cerca de 15 mil pessoas em Bento

Ao todo, 24 entidades desfilaram na rua Marechal Deodoro
08/09/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso / Foto: divulgação

     Na quarta-feira, feriado de 7 de setembro, a Via Del Vino, em Bento Gonçalves, foi palco do Desfile Cívico Militar da Semana da Pátria. Ao todo 24 instituições, entre escolas, forças de segurança, grupos de escoteiros e exército, passaram pela rua Marechal Deodoro. Cerca de 15 mil pessoas passaram pelo evento.  

     Neste ano, para o tema nacional e estadual foi escolhido o Bicentenário da Independência do Brasil e como tema Municipal “Paz: caminho para um mundo melhor”. 

     O desfile foi aberto pela Banda Marcial Municipal que realizou sua primeira apresentação em público, após a retomada dos trabalhos. As apresentações seguiram com as soberanas da Fenavinho,  Departamento Municipal de Trânsito, Guarda Civil Municipal, 3º BPAT, Policia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros e os grupos de escoteiros Desbravadores, Ciretama, Videira.

     A passagem das escolas foi aberta pela  Escola Verde e Canela, EMI Luz do Amanhã, Impulso Bento, Colégio Cenecista, EMEM Alfredo Aveline, EMEF Aurélio Frare, Colégio Medianeira, EMEF Ernesto Dorneles, Colégio Sagrado, Colégio Mestre Santa Bárbara, EMTI Nilza Côvolo Kratz e UNIFTEC. Encerraram o desfile o 6º BCOM e 8ª CIACOM. 

     A extinção do Fogo Simbólico da Pátria foi realizada pelo prefeito. O Desfile Cívico Militar foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

MAIS NOTÍCIAS