Geral

Festejos Farroupilhas tiveram início nesta quarta em Bento Gonçalves

Atividades serão realizadas até o dia 20 de setembro no município
08/09/2022 Em Bento Gonçalves
Fonte e foto: Prefeitura de Bento Gonçalves
Anterior Próximo

       Na manhã desta quarta-feira (7), após a extinção da Chama Simbólica da Pátria, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, recebeu a Chama Crioula, o símbolo que abre a programação dos Festejos Farroupilhas 2022. A centelha foi conduzida pelos cavalarianos, após o desfile dos Centros de Tradição Gaúcha (CTG's).

      A Chama Crioula também foi recebida pelo coordenador da 11ª Região Tradicionalista, Luis Carlos Rigon,  pelo presidente da Associação bento-gonçalvense de Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG), Adiles Rodrigues de Freitas, pelo secretário de Cultura, Evandro Soares e pelo homenageado Lorenço Cusin Neto.

     Com o tema “Etnias do Gaúcho: Rio Grande, Terra de Muitas Terras”, as atividades serão realizadas de 7 a 20 de setembro, com ações no Parque Municipal de Rodeios General Bento Gonçalves da Silva, na sede da ABCTG, na Casa das Artes e com apresentações artísticas na Via Del Vino. 

     Desfilaram na Marechal Deodoro os CTG's Alvorada Gaúcha, Herdeiros da Bombacha, Laços da Amizade, Laço Velho e Presilha Da Serra. 


MAIS NOTÍCIAS