Esportes

Jovens do Projeto Pequenos Notáveis participam de campeonato na Capital

Evento ocorreu no Ginásio Tesourinha, na primeira semana de setembro
12/09/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso / Foto: divulgação

     Na primeira semana de setembro, as crianças e adolescentes integrantes do Projeto Social Pequenos Notáveis de Artes Marciais de Garibaldi integraram a 4ª Etapa do Circuito Estadual De Jiu-Jitsu 2022, realizado no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre. O projeto é realizado de forma gratuita, pois conta com recursos do Fundo Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente (Comdica), e atende aproximadamente 110 crianças e adolescentes por mês.

     A Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social e a Secretaria de Educação de Garibaldi contribuíram com o transporte das crianças e dos responsáveis para que fosse possível a participação dos 25 atletas inscritos, adultos e crianças, nas mais variadas categorias. 

     Também participaram do campeonato dez alunos da Escola Valentim Tramontina que fazem parte das oficinas de Jiu Jitsu ofertadas no contraturno escolar. A turma esteve no gabinete do Prefeito Sérgio Chesini na Semana da Pátria 2022 para mostrar as medalhas conquistadas no campeonato e para conhecer um pouco mais sobre as atribuições do prefeito.

     Classificação:

     Com a participação no evento os atletas trouxeram para Garibaldi 7 medalhas de ouro, 8 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze. Superando as expectativas, a equipe terminou o evento na 12ª posição na classificação geral e na 6ª na classificação geral categoria infantil.

MAIS NOTÍCIAS