Eventos/Cultura

Festival do Voo Livre ocorre neste final de semana em Carlos Barbosa

No local haverá uma estrutura com foodtrucks, sonorização e banheiros
12/09/2022 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso / Foto: divulgação

     Neste final de semana, dias 17 e 18 de setembro, Carlos Barbosa receberá mais uma edição do Festival de Voo Livre. O evento vai ocorrer das 11h às 17 horas.

     O ponto de partida dos paragliders acontecerá no Morro do Diabo e os pousos em São Vendelino. No local haverá uma estrutura com foodtrucks, sonorização e banheiros.

     No domingo após o término do último pouso, será realizada uma cerimônia de encerramento e premiação. Todos os pilotos receberão medalhas de participação e os três primeiros colocados em cada categoria receberão troféus, além da premiação em dinheiro.

     Serão apresentadas duas modalidades de Voo Livre, sendo elas:

     1- Permanência e pouso: onde é avaliado o tempo de voo e o planejamento do piloto na realização do pouso em local determinado;

     2- Cross country: onde é avaliada a distância do voo em km, partindo da rampa de decolagem.

     Como chegar até o local do pouso (São Vendelino):

     A pista em São Vendelino fica ao lado esquerdo da rodovia. Passando o Camping Stringini, é a primeira entrada à esquerda.

     Em caso de condições climáticas desfavoráveis, o evento será transferido para o próximo final de semana com tempo aberto. O festival é uma promoção da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude com o apoio do Clube Vale dos Ventos de Voo Livre e dos municípios de São Vendelino e Barão.





MAIS NOTÍCIAS