Geral

Município de Carlos Barbosa se prepara para recebe centelha do Fogo Simbólico

14/08/2015
Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa

     O município de Carlos Barbosa recebe, no próximo dia 20 de agosto, às 16h, a centelha do Fogo Simbólico da Pátria, oficializando a abertura das comemorações dos 193 anos da Independência do Brasil. O símbolo chegará ao Município conduzido por atletas da Associação Barbosense de Atletismo (ABA), escoltados pela Brigada Militar.

     O ato, organizado pela Secretaria Municipal da Educação, com apoio da Liga de Defesa Nacional, deverá ser prestigiado por inúmeras pessoas, que se reunirão no Parque da Estação, onde haverá apresentações artísticas do 7º ano B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Pedro Piccoli, de alunos da Escola Recanto do Amor (Apae) e pronunciamento de autoridades. Neste ano as comemorações da Independência terão como tema estadual “Meu jeito de ser brasileiro”. Regionalmente, será homenageado o sesquicentenário do nascimento do poeta e jornalista Olavo Bilac. Além disso, será rememorado o fato histórico da Rendição em Uruguayana, ocorrido no dia 18 de setembro de 1865.

     Após a cerimônia, o Fogo Simbólico será conduzido até o Pelotão da Brigada Militar de Carlos Barbosa, pelos integrantes da Associação Barbosense de Atletismo, onde permanecerá até o dia 31 de agosto. No dia primeiro de setembro, o mesmo será levado para escolas do município.

 

MAIS NOTÍCIAS