Geral

Terceira pista da Rua Aristides Bertuol, em Bento Gonçalves, deve ser finalizada em novembro

Obra teve um aditivo de prazo de mais 60 dias para conclusão
19/09/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: José Martim Estefanon

     As obras para construção de uma terceira pista da Rua Aristides Bertuol, no acesso à Bento Gonçalves pelo Barracão, iniciaram em junho deste ano, com o prazo para conclusão em setembro. No entanto, o projeto precisou passar por algumas alterações e a finalização ficará para 20 de novembro. 

     Conforme a diretora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb), Melissa Bertoletti, o aditivo de prazo se deve ao fato das equipes terem encontrado uma nova tubulação que não estava prevista no projeto inicial. 

     A obra consiste no alargamento via, com extensão de 900m a partir da entrada do bairro Eucaliptos. A obra será de 900m a partir da entrada do Eucaliptos. Serão duas pistas com 3,20m e uma com 3,60m, totalizando 10 metros. 

     O trecho que permite acesso para as cidades de Farroupilha e Caxias do Sul, e também de quem mora em Bento Gonçalves tem um fluxo de passagem de veículos intenso e constante.  Segundo levantamento do Ipurb, cerca de 9 mil veículos trafegam na via diariamente.

     Conforme a prefeitura de Bento Gonçalves, atualmente são realizados os trabalhos de drenagem e ampliação da via. Posteriormente será realizada a pavimentação asfáltica e sinalização.  

     O investimento para realização da obra é de R$ 1.809.960,04.


MAIS NOTÍCIAS