Coronavírus

Amesne planeja rever regras de exigência do passaporte vacinal em eventos

Entidade protocolou ofício junto ao Governo Estadual e aguarda uma posição
13/10/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) planeja rever as regras propostas pelo Governo do Estado, de exigência na apresentação do comprovante de vacinação da população em eventos. A regra se dá a atividades consideradas de alto risco, como eventos sociais, shows e jogos de futebol.

     Na última semana, a Amesne protocolou um ofício junto ao governo gaúcho solicitando um debate maior sobre o assunto. A entidade acredita que o comprovante de vacinação contra a Covid-19 deve ser exigido apenas em eventos de grande público, com maior flexibilização para atividades gerais.  

     Outra reinvindicação da entidade que representa os municípios da serra é uma maior flexibilização nos protocolos em eventos infantis, sociais e de entretenimento; feiras, congressos e exposições corporativas; cinema, teatro, auditórios, casas de espetáculo e de shows; e parques temáticos. 

     Devido aos protocolos do Estado estarem em um momento de transição e, com a expectativa de novas alterações nos próximos dias, a Amesne aguarda uma posição sobre o pedido até a próxima segunda-feira (18). 


MAIS NOTÍCIAS