Saúde

Hospital São Pedro realiza mutirão cirúrgico no feriado de 20 de Setembro

Ao todo, 24 cirurgias foram realizadas, todos via Sistema Único de Saúde (SUS)
21/09/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso / Foto: divulgação

     O Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi aproveitou o feriado do Dia do Gaúcho, na terça-feira, 20 de setembro, para diminuir a demanda reprimida oriunda da pandemia do Covid-19.

     Por isso, na data, o Centro Cirúrgico funcionou normalmente, dando destaque para procedimentos de quatro grandes especialidades: urologia, cirurgia geral, ortopedia/traumatologia e ginecologia/obstetrícia, para cinco municípios da Região e estado, incluindo Garibaldi. 

      Ao todo, 24 cirurgias foram realizadas, sendo 22 eletivas e dois procedimentos considerados de urgência/emergência, todos via Sistema Único de Saúde (SUS).

     Como nos feriados anteriores, a instituição de saúde tem se engajado com diversos municípios, na busca de diminuir a fila formada durante os dois anos de pandemia. Para aumentar o volume de cirurgias, o hospital tem utilizado feriados, sábados e horários vespertinos, objetivando cada vez atender essa importante demanda.

     No mês de agosto, o Hospital São Pedro registrou recorde no número de cirurgias, totalizando 483 procedimentos realizados, sendo destes 91% considerados eletivos. 


MAIS NOTÍCIAS