Política

Dep. de Farroupilha, Álvaro Boessio, chama servidores de "vadios"

02/09/2015
Correio do Povo / Portal Adesso - Foto: AL

     O deputado estadual Álvaro Boessio (PMDB), concedeu uma declaração polêmica em entrevista à rádio Spaço FM, de Farroupilha. O líder do PMDB na Assembleia Legislativa criticou fortemente parte dos servidores estaduais, no dia de paralisações. “Era um grande defensor de concurso público. Hoje penso totalmente ao contrário. Hoje tem alguns servidores, não todos, que são vadios”, relatou.

     De acordo com o parlamentar, boa parte do funcionalismo “não corresponde e, depois que está no cargo há tempos, quer mandar mais que deputados”. Ele foi especialmente crítico aos profissionais do ensino. “Os professores, então… Temos 80 mil no Estado e hoje tem 40 mil trabalhando. Outros estão em licença prêmio, atestado…”

     Questionado por um ouvinte se se dispõe a contribuir com parte do salário de deputado para ajudar o governo do Estado em tempos de crise, ele descartou. Para Boessio, o “belo salário” dos deputados não muda o cenário, já que é reduzido o número de parlamentares. “Os deputados fazem sua parte, estão brigando para reduzir as suas coisas”, definiu.

     As declarações do deputado vem no primeiro dia de paralisações por conta do parcelamento anunciado pelo governador José Ivo Sartori, nesta segunda-feira. Depois de uma primeira parcela de R$ 600, os servidores devem receber em outras quatro datas ao longo de setembro.

 

O Deputado é o mesmo que já foi manchete por empregar uma assessora para ficar em casa na cidade de Carlos Barbosa. Leia Aqui

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS