Polícia

Bento Gonçalves e Carlos Barbosa irão receber novas viaturas

Entrega foi anunciada pelo governo do Estado nesta segunda-feira
21/09/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Rodrigo Ziebell / Palácio Piratini

     Na última segunda-feira (19), o Governo do Estado entregou 166 viaturas semiblindadas e 156 fuzis para as forças de segurança pública. Entre os veículos, estão caminhões autobomba tanque e ambulâncias de resgate, encaminhados ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), além de caminhonetes Hilux e veículos Corolla para Brigada Militar (BM) e Polícia Civil.

     Dentre os 42 municípios que foram contemplados com os equipamentos estão Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. No caso da Capital Brasileira do Vinho, serão duas viaturas Pickup Hilux, uma para a Brigada Militar e outra para a Polícia Civil. Já no caso de Carlos Barbosa, a cidade receberá uma caminhonete para a Polícia Civil. 

     O investimento total foi de R$ 41,1 milhões. Os veículos foram adquiridos com recursos diversos, como Tesouro do Estado, Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp), Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), convênios com a União, com concessionárias de rodovias e com o fundo comunitário municipal.

     A BM recebeu 53 caminhonetes Hilux, 28 veículos Corolla e duas SUV SW4. Para a Polícia Civil, foram entregues 18 Hilux e 50 Corolla. O Corpo de Bombeiros Militar recebeu 10 ambulâncias de resgate e cinco caminhões autobomba tanque para combate a incêndio.

     O governador Ranolfo Vieira Júnior ainda destacou a importância das ambulâncias de resgate entregues ao Corpo de Bombeiros. Além das 10 entregues nesta segunda (19), outras 33 serão disponibilizadas nos próximos dias.


MAIS NOTÍCIAS