Geral

Estação Férrea recebe cobertura metálica para obras em Carlos Barbosa

Espaço está sendo recuperado para se tornar Centro Cultural
28/09/2022 Em Carlos Barbosa
Fonte: Proarte - Foto: Eliseu Demari

      O prédio da antiga Estação Férrea passa por trabalhos de recuperação com o objetivo de servir como Centro Cultural. O processo de instalação da obra iniciou no final de julho, com o cercamento do local com tapumes. Agora, o principal bem histórico de Carlos Barbosa vai receber uma proteção para a realização da reforma no telhado.

     A empresa contratada para executar os trabalhos está instalando uma estrutura metálica provisória para resguardar o prédio de possíveis prejuízos causados pela chuva e intempéries.

    Após a recuperação do telhado, o trabalho de revitalização seguirá pelo sistema de drenagem, substituição de alvenaria degradada, revestimento e pintura, reparo nas esquadrias, instalação de novos pisos, entre outras intervenções. Um dos principais itens da revitalização do espaço é o acréscimo de um banheiro com acessibilidade e adaptação de uma rampa para atender às necessidades de acesso de pessoas com deficiência.

    A execução do projeto de recuperação da Estação Férrea diz respeito a orçamento de R$ 3.982.341,30, com recursos captados junto a empresas por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

MAIS NOTÍCIAS