Política

Prefeito de Garibaldi apresenta balanço dos quatro meses de governo

Foram anunciados avanços em áreas como saúde, educação e infraestrutura
28/09/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso / Foto: divulgação

     O balanço dos quatro primeiros meses de governo Sérgio Chesini foi apresentado à imprensa pelo prefeito de Garibaldi, nesta quarta-feira (28), em seu gabinete. Melhorias e investimentos em saúde, educação, infraestrutura e turismo foram os destaques.

     Na saúde, o prefeito destacou a ação do município no combate à pandemia de Covid-19. Citou também a nova farmácia municipal e a farmácia solidária, que já arrecadou mais de 62 mil unidades de medicamentos.

     Na educação, Chesini lembrou que Garibaldi está entre os municípios gaúchos que aderiram ao Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares, com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Attílio Tosin. Ainda sobre os avanços na educação, falou sobre a ampliação de vagas na educação infantil, a implementação de internet nas escolas da rede pública municipal, o transporte universitário para todos e a adequação da merenda escolar com os termos da resolução do FNDE nº 06/2022.

     Na infraestrutura, o prefeito frisou as obras que facilitarão o acesso dos visitantes à Festa Nacional do Espumante (Fenachamp), que acontece de 6 a 30 de outubro, com a expectativa de reunir mais de 100 mil pessoas. Destaque para a pavimentação da rua Parque Fenachamp, qualificando a mobilidade dos turistas esperados para o maior evento do município.

      O Prefeito ressaltou a obra da Rua Irmão José Sion - muito esperada pela comunidade garibaldense - que trouxe várias melhorias no local como a instalação de passeio público (calçada) de 2,5 metros no lado da rua que em que não havia passeio, construção de um muro de contenção e alargamento da pista, que antes media 5 metros e agora ficou com 10,5 metros. A obra será inaugurada em outubro, mês do Município.

     Na segurança, destaque para o aumento de efetivo da Brigada Militar e a aquisição de uma nova ambulância para os Bombeiros Voluntários de Garibaldi.

     Durante a apresentação, Chesini também falou sobre a criação da Secretaria Municipal de Inovação e Empreendedorismo. Entre as iniciativas da pasta, estão a plataforma de atendimentos ao Microempreendedor Individual (MEIs), incentivando a abertura de novos negócios, a desburocratização na concessão de alvarás, bem como o estímulo ao Distrito Industrial do município. 

     Por fim, Chesini falou sobre a importância do turismo para o desenvolvimento da cidade . Além da Fenachamp, enfatizou outros eventos de destaque ao longo do ano, como o Festival Colonial e o Garibaldi Vintage. Esse último, retomado após dois anos de pandemia, com a primeira edição em abril e a segunda edição prevista para novembro.



MAIS NOTÍCIAS