Saúde

Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves inaugura sede integrada

Atendimentos passam a ser concentrados no Centro Assistencial Andressa Zietolie
30/09/2022 Em Bento Gonçalves
Exata Comunicação - Fotos: Fabiano Mazzotti/ Reprodução
Anterior Próximo

       A Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, comprometida em oferecer assistência a pacientes e também a seus familiares, garantindo mais praticidade, conforto e comodidade ao público, inaugurou sua sede integrada, centralizando os atendimentos em um só local.

      Com isso, a Liga de Combate ao Câncer unificou sua operação na estrutura onde, até então, funcionava apenas a Casa de Apoio – ponto de acolhida para receber pacientes e familiares em trânsito durante os tratamentos médicos. Agora, o local – rebatizado como Centro Assistencial Andressa Zietolie, em homenagem à família mentora do projeto, que doou a casa e capitaneou sua reforma e ampliação – passa a sediar e abrigar a integralidade dos serviços prestados pela entidade – administrativos e assistenciais. 

     Para isso, a casa recebeu uma série de melhorias. A estrutura existente passou por diversas adaptações: reestruturação do telhado, pintura externa e interna, reforma nos banheiros (com troca de canos, instalação de água quente e fria e substituição de azulejos), reformulação da lavanderia, instalação de elevador no prédio e ar-condicionado em todas as salas, entre outras. Houve, também, a troca no mobiliário dos quartos, cozinha equipada, melhorias na sala de estar, com ganhos consideráveis no bem-estar dos usuários do espaço.

    A centralização contemplou, também, a instalação de um consultório no local, a organização do banco de perucas, sutiãs, lenços, fraldas e toucas; e a preparação de um espaço de atendimento psicológico para toda a família (bem como fisioterapêutico e fonoaudiológico). O banco de alimentos é um dos espaços de destaque: remodelado, ganhou prateleiras próprias para correto acondicionamento, a fim de que não haja desperdício.

     Todo o terreno foi cercado para garantir a segurança dos pacientes e familiares. Uma rampa garante as condições ideais de acessibilidade. Com todas essas facilidades, o local, de 930 metros quadrados, é capaz de atender até 14 pessoas de forma concomitante.

     “Quando nós, voluntárias, poderíamos realizar uma conquista dessas? Embora não nos faltassem nem necessidade ou vontade de fazer, jamais teríamos os recursos necessários. Com o apoio fundamental da Família Zietolie, essa Casa é a materialização do poder transformador da solidariedade. Que seja inspiração a todos nós”, destaca a presidente da Liga, Maria Lucia Severa.

      A sede unificada da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves fica na Rua Ramiro Barcelos, número 580, e atende pelo fone (54) 3451.4233. Sua localização é estratégica, no centro da cidade, ao lado do Hospital Tacchini – instituição de referência no tratamento oncológico na região.

MAIS NOTÍCIAS