Eventos/Cultura

Maior festa de Garibaldi, a Fenachamp, inicia nesta quinta-feira

A 17ª edição terá 15 dias com uma programação diferenciada e especial para os visitantes
06/10/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso / Foto: divulgação

     Após uma pausa de três anos, a tradicional Festa Nacional do Espumante (Fenachamp) está de volta em Garibaldi. A inauguração oficial da 17ª edição ocorre nesta quinta-feira (6), a partir das 18h, no Parque da Fenachamp.

     Com 15 dias de programação, quem prestigiar a festa poderá aproveitar, além do espumante, uma farta gastronomia típoca da região, além de diversas atrações culturais, com destaque para o show nacional do grupo Nenhum de Nós, Acústicos & Valvulados, Claus & Vanessa, Duca Leindecker, entre outros.  

     Ao todo, serão 22 vinícolas presentes na Fenachamp com mais de cem rótulos e 16 restaurantes participantes. 

     Outro diferencial desta edição é a pista itinerante de esqui, que vai possibilitar aos visitantes a experiência de esquiar, mesmo sem neve. A estrutura foi idealizada pela Associação Amigos do Esqui de Garibaldi. De 6 a 30 de outubro, nos finais de semana, além do feriado de 12 de outubro, haverá aluguel de esquis e acompanhamento de especialistas, além de apresentações de esquiadores com grande experiência.

     A 17ª edição vem sendo preparada e planejada desde o térmico da última, que ocorreu em 2019. O presidente da 17ª edição é Giliano Verzeletti. A rainha é Verônica Debiasi Martinazzo, 23 anos. As princesas do evento são Débora Giovanaz, 25 anos, e Laura Bertelli, 21 anos.


MAIS NOTÍCIAS