Geral

Aos 84 anos, falece o empresário Francisco Renan Proença do Grupo Fasolo

O velório do empresário ocorre na sala B das Capelas São José até o sábado (15)
14/10/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Nesta sexta-feira (14), Bento Gonçalves perdeu um importante empreendedor do município. O empresário Francisco Renan Oronoz Proença, do Grupo Fasolo, faleceu aos 84 anos. As causas da morte ainda não foram divulgadas.

     O velório do empresário ocorre na sala B das Capelas São José até o sábado (15), quando o corpo será transladado para o crematório de Caxias do Sul, no início da tarde.

     Proença era filho de pai brasileiro com mãe uruguaia. Nasceu em Quarai. Se formou em Farmácia e Bioquímica em 1959, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre. Ele se formou junto com sua esposa, Yeda Lúcia Fasolo Proença.

     O empresário veio morar na Serra Gaúcha quando ainda era jovem. No Grupo Fasolo começou como funcionário, virou diretor e posteriormente tornou-se presidente. Ele também participou do Centro de Indústria Fabril de Bento  Gonçalves, o qual presidiu de 1979 a 1981. Ainda nos anos 80, ele assumiu a diretoria do Sesi-RS. Em 1999 foi eleito o presidente da FIERGS, cargo que ocupou até 2005.

MAIS NOTÍCIAS