Geral

Liga de Combate ao Câncer será homenageada na Semana da Pátria

19/07/2017
Portal Adesso - Foto: Priscila Piletti

     A  Secretaria Municipal de Educação de Garibaldi, divulgou que a entidade homenageada na Semana da Pátria 2017 será à Liga Feminina de Combate ao Câncer, que completou 15 anos em fevereiro. O convite foi oficializado no gabinete do prefeito Antonio Cettolin, na presença de representantes da entidade e da Secretária de Educação, Simone Cristina Rosanelli Chies.

     O tema estadual deste ano será a 80ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria e sua ligação histórica com a Chama Crioula. E o homenageado pelo tema nacional será o sanitarista Oswaldo Cruz, pelo centenário de seu falecimento. As sessões cívicas em Garibaldi serão realizadas em frente à Prefeitura, entre os dias 1º e 6 de setembro. A abertura da Semana da Pátria será às 9h do dia 1º e as demais sessões serão às 8h e 17h30.

     O Desfile Cívico será realizado na Avenida Rio Branco no dia 7 de setembro, com início às 8h15, logo após o hasteamento das bandeiras e audição do hino nacional. Em caso de mau tempo, será transferido para o domingo seguinte, dia 10 de setembro.

Liga Feminina de Combate ao Câncer – Núcleo Garibaldi


     A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi é uma entidade civil de utilidade pública municipal, sem fins lucrativos, que tem por objetivo assistir doentes carentes portadores de câncer, bem como atuar junto à comunidade através de campanhas educativas visando a prevenção e o diagnóstico precoce dos tumores malignos.

     É responsável pelas campanhas Outubro Rosa, Novembro Azul e Combate ao Tabaco no município, além de desenvolver diferentes projetos de integração.

 

MAIS NOTÍCIAS