Esportes

Sparkling Night Run ocorre no sábado, em Bento Gonçalves, com mais de 860 participantes

Nesta edição, os atletas serão desafiados por trajetos de 5km, 10km e 21km
27/10/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso / Foto: divulgação

     Neste sábado (29), as ruas de Bento Gonçalves vão ser palco da Sparkling Night Run. A oitava edição da prova de corrida e caminhada, tem 868 participantes confirmados.

     Os atletas serão desafiados por trajetos de 5km, 10km e 21km. Além disso, tem a modalidade caminhada e atividade destinada exclusivamente para o público infanto-juvenil. 

     A maior parcela dos participantes, 41% dos inscritos, está concentrada na corrida de 5km. A corrida de 10km concentra 25% dos inscritos, enquanto a modalidade meia-maratona, de 21km, reúne surpreendentes 13% dos competidores. Os inscritos na caminhada formam 14% do total de participantes, enquanto os atletas mirins da categoria Kids, destinada a crianças de 3 a 15 anos em trajetos traçados dentro do Parque de Eventos do município, são 7% das inscrições. 

    O horário para a retirada dos kits é das 8h às 19h do próprio sábado, dia 29. Outro aspecto importante é a infraestrutura colocada à disposição dos atletas. A organização da prova disponibilizará, ao longo de todo o trajeto, pontos de distribuição de água, sinalização, profissionais da saúde à disposição dos participantes e equipe de apoio no decorrer do trajeto.

     O evento contará com o acompanhamento, em tempo integral, do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Brigada Militar e Secretaria Municipal de Segurança Pública.


MAIS NOTÍCIAS