Geral

Em Garibaldi mulher compra leite e encontra líquido estranho

Consumidora registrou em vídeo o problema do produto
21/02/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos: Internauta Portal Adesso
Anterior Próximo

     Um fato inusitado ocorreu em Garibaldi nesta quarta-feira (21) quando uma mulher foi abrir o leite em caixinha da Cooperativa Santa Clara e encontrou um líquido esverdeado na embalagem. Ela então gravou um vídeo com o celular e enviou para a redação da Adesso TV e Portal Adesso. “Olhem o susto que eu levei hoje de manhã! Quando abri a caixinha do leite para aquecer ele estava deste jeito, nessa cor meia amarelada e um odor ruim”, contou Patrícia Bonadiman. 

     A data de fabricação do produto é de 24 de novembro de 203 e a validade consta como 23 de março de 2024 e faz parte do lote 3328 CB 05:26. 

     Nossa reportagem entrou em contato com a direção da Cooperativa Santa Clara que nos enviou uma nota oficial sobre o fato afirmando que o produto saiu da empresa dentro do padrão de produção da indústria. “Ao receber o vídeo encaminhado pelo Portal Adesso, foram avaliadas todas as planilhas de controles e monitoramento das contraprovas deste lote e todos os resultados apontaram a conformidade do lote em questão, o que viabilizou a liberação do produto para comercialização. Assim, garantimos que este leite não saiu da indústria com as características apresentadas no vídeo”. 

Confira a nota na Íntegra: 

Os produtos da Santa Clara são produzidos sob os mais rigorosos processos de produção, respeitando as regras do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, passando pelos controles mais severos de qualidade exigidos pela ISO 9001 e são submetidos a análises pelo Controle de Qualidade desde a chegada da matéria-prima, processamento até a liberação de cada lote beneficiado. 

Ao receber o vídeo encaminhado pelo Portal Adesso, foram avaliadas todas as planilhas de controles e monitoramento das contraprovas deste lote e todos os resultados apontaram a conformidade do lote em questão, o que viabilizou a liberação do produto para comercialização. Assim, garantimos que este leite não saiu da indústria com as características apresentadas no vídeo. 

A Cooperativa Santa Clara reitera a qualidade de seus produtos e assegura que diariamente são realizadas mais de 10 mil análises nos seus laboratórios.  Estamos sempre à disposição através de nossos canais de atendimento ao consumidor: [email protected] e 0800 704 3900.

Recomendamos que todo leite, após a abertura do lacre, seja mantido em refrigeração de 1 a 8 graus, e seja consumido em até 48 horas, conforme as orientações que constam na embalagem. A refrigeração é fundamental para que o leite não sofra qualquer alteração de qualidade, natural por ser um produto perecível.


Confira aqui o vídeo da consumidora



MAIS NOTÍCIAS