Saúde

Cirurgias de média-complexidade são ampliadas em Bento Gonçalves

Neste ano já foram realizados mais de 770 procedimentos cirúrgicos pelo SUS
07/11/2022 Em Bento Gonçalves
Adesso / Foto: divulgação

     Objetivando ampliar as cirurgias de média-complexidade, a prefeitura de Bento Gonçalves avança na força-tarefa. Ao todo, já  foram realizados 773 procedimentos cirúrgicos de média complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A fila de espera de cirurgias eletivas que datava de 2016 avançou, com isso, já estão sendo chamados os pacientes de 2018, a depender da especialidade.

     Os números são relacionados aos meses de janeiro a outubro. Dos pacientes operados, 504 realizaram a cirurgia no Hospital Tacchini, 242 no Hospital Beneficente São Pedro (Garibaldi), 21 no Hospital Beneficente São Carlos (Farroupilha) e 6 cirurgias foram feitas no Hospital Virvi Ramos (Caxias do Sul).

     O setor de Cirurgias Eletivas segue entrando em contato com os pacientes para informar sobre a liberação das cirurgias. Estão contempladas as especialidades de cirurgia geral, ginecologia, ortopedia, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, proctologia, otorrinolaringologia, cirurgia torácica, urologia, vascular.

     A meta é alcançar os pacientes que aguardam há mais tempo por uma cirurgia eletiva e reduzir a atual demanda reprimida, estimada em cerca 5 mil pessoas aproximadamente.



MAIS NOTÍCIAS