Saúde

Secretária de Saúde fala sobre aumento na fila de consultas ginecológicas

Lisiane Debona explica que a Prefeitura está em busca de profissionais
09/11/2022 Em Carlos Barbosa
Adesso

     Na tarde desta quarta-feira (9), a Secretária de Saúde de Carlos Barbosa, Lisiane Debona, participou do Programa Prato Limpo para esclarecer sobre a falta de consultas com ginecologistas no Centro Municipal de Saúde.

     De acordo com a Lisiane, o município de Carlos Barbosa tem quatro médicas que atuam nessa área, contudo, duas estão afastadas devido ao período de licença maternidade. Uma delas já foi substituída por uma profissional temporária. Entretanto, a prefeitura está encontrando dificuldades para a contratação de outra médica.

     Ainda segundo a chefe da pasta, o setor de Recursos Humanos precisa seguir um processo para a contratação de outro profissional. “Tem que ligar para as médicas concursadas e convidar para trabalhar com contrato temporário. A dificuldade é que nem todas vão aceitar abrir mão do seu consultório para trabalhar por um período de um ou dois meses”, explica.

     A chefe da pasta afirma que já foi feito um pedido para a Câmara de Vereadores para a contratação efetiva de uma profissional para substituir uma das que está em licença maternidade.

    Nesta quinta-feira (10), uma profissional da área vai fazer o atendimento de 60 consultas, para diminuir a demanda.


MAIS NOTÍCIAS