Geral

Prefeitura de Bento aguarda parecer de agências bancárias sobre adequação à lei

09/08/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Segundo Secretário do Desenvolvimento Econômico, responsável por realizar as vistorias, empresas têm até sexta-feira (17) para se pronunciar.

     Nesta segunda-feira (6) o Secretário José Bertolini Pasin, responsável pela pasta do Desenvolvimento Econômico de Bento Gonçalves, conversou com o PORTAL ADESSO, a respeito das fiscalizações nas agências bancárias, que vem sendo realizadas ao longo deste ano. Após a lei nº6245/2017 ser sancionada, as agências possuíam um prazo de 180 dias para se adequarem, providenciando a contratação de vigilantes que atuariam 24 horas. De acordo com Pasin, este prazo foi estendido a pedido das empresas.

     Em maio deste ano, uma pré-fiscalização foi feita, onde as informações recebidas foram que todas as agências estariam no processo de adequação. Entretanto, foi constatado que nem todos os bancos dispunham de vigilância.

     Com isso, uma vistoria foi efetuada no início de julho. Ao todo 22 agências têm até o dia 17 de agosto para apresentar uma comprovação de regularização ou, uma justificativa sobre sua atual situação.

     Pasin ressalta que a implementação e execução da lei, são essenciais para que crimes de assalto ou seqüestro sejam coibidos na cidade. Na último dia (31), uma mulher de 43 anos, foi vítima de assalto na saída de um banco, no bairro Botafogo. Em caso de descumprimento, o Secretário afirma que uma multa de até R$60 mil, poderá ser imposta.

     “É preciso que todas as empresas bancárias do município, se adéqüem à lei, colaborando dessa forma na limitação dos crimes, que ocorrem após o horário bancário”, afirma.

MAIS NOTÍCIAS