Economia

Contribuintes tem 5% ao quitar IPTU em parcela única

Guias de pagamento já estão disponíveis no site da Prefeitura em Garibaldi
11/03/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto: Arquivo Prefeitura de Garibaldi

     A Secretaria Municipal da Fazenda informa que as guias para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única já estão disponíveis no site da Prefeitura. Os boletos também podem ser retirados na recepção do Centro Administrativo, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e na Farmácia Municipal.

     O pagamento em cota única garante 5% de desconto e pode ser realizado até o dia 10 de maio. O desconto só será concedido a contribuintes que estiverem em dia com o Município. Acesse www.garibaldi.rs.gov.br para emitir a guia e fazer o pagamento. 

     Para os contribuintes que optarem pelo parcelamento, os carnês estarão liberados e serão enviados para as residências após o vencimento da cota única. Dessa forma, o IPTU poderá ser pago em três parcelas com os seguintes vencimentos: 1ª parcela: 11 de julho; 2ª parcela: 12 de agosto e 3ª parcela: 11 de setembro. 


Cota ISSF

A cota única do Imposto Sobre Serviços Fixos (ISSF) também ficou para o dia 10 de maio, exclusivamente na internet, com 5% de desconto. A modalidade pode ser paga em três parcelas, sendo a primeira no dia 10 de maio, a segunda no dia 11 de junho e a terceira para 11 de julho.

As guias para pagamento destes impostos municipais também serão disponibilizadas na primeira quinzena de março, no site da Prefeitura.

Alvarás e licenças

Além do IPTU e ISSF, a Secretaria Municipal da Fazenda confirmou a data de vencimento de alvarás de licenças e funcionamento, além da taxa da fiscalização sanitária. Os documentos deverão ser renovados até o dia 10 de maio, mesma data dos demais impostos.

Mais informações pelo telefone/ WhatsApp: (54) 3462-8211.


MAIS NOTÍCIAS