Trânsito

Perimetral Oeste segue causando acidentes com caminhões carregados em Garibaldi

Trecho que liga São Roque a rodovia Rota do Sol que custou mais de R$ 4 milhões apresenta problemas e caminhoneiros evitam
24/11/2022
Portal Adesso - Fotos: Portal Adesso
Anterior Próximo

     No fim da tarde desta quinta-feira (24), o motorista de uma carreta carregada com produtos frigoríficos levou um grande susto após o veículo perder força, não conseguir frear e de ré, descer o lomba até capotar na beira da via. Por sorte, o motorista e um passageiro não se feriram com gravidade. Eles foram atendidos e levados para o Hospital São Pedro, sendo que posteriormente liberados.

     A carga era transportada por uma empresa de Lajeado e seria levado até o porto de Rio Grande. O container, assim como a carreta ficaram danificados. Este não é o primeiro acidente no local. Motoristas reclamam que a via ficou íngreme demais e caminhões carregados encontram dificuldades para subir, quando conseguem chegam no topo do morro e muitas vezes os veículos perdem a força, como ocorreu na tarde de hoje. 

     A maioria dos transportadores preferem utilizar o antigo trecho, passando pela avenida independência e a rua Figueira de Mello. Porém, este investimento de mais de R$ 4 milhões, que tem cerca de 2,4 quilômetros e inaugurado em julho de 2020, foi construído para desafogar o fluxo de veículos pesados do centro da cidade. Com esta dificuldade encontrada pelos motoristas parece que todo o investimento de nada adiantou, pois o problema continua e o fluxo de veículos no centro permanece.


 

MAIS NOTÍCIAS