Polícia

Motorista que arrastou mulher por mais de 1 Km em Caxias recebe liberdade provisória

Prisão preventiva do idoso foi indeferida durante audiência de custódia
30/11/2022
Portal Adesso / Foto: divulgação

     O Poder Judiciário determinou a liberdade do homem, de 72 anos, que havia sido preso em flagrante após a morte de Angélica Schena, de 28 anos, na noite de domingo (27), em Caxias do Sul. 

     De acordo com a Polícia Civil, o homem dirigia o Gol ao qual a vítima ficou presa, sendo arrastada por mais de um quilômetro, no bairro Marechal Floriano. Conforme investigação, ele só parou o veículo ao colidir contra um Peugeot 206 que estava estacionado em frente a um posto de combustíveis.

     A prisão preventiva do homem, que havia sido solicitada pela polícia, foi indeferida durante audiência de custódia realizada pela 1ª Vara Criminal de Caxias do Sul.

     Ficou determinado, na decisão judicial, a liberdade provisória mediante o cumprimento de medidas cautelares, incluindo o recolhimento domiciliar entre 20h e 7h, incluindo os finais de semana, além da suspensão do direito de dirigir.

      As circunstâncias da morte de Angélica ainda são apuradas pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), sendo o motorista do carro o principal alvo da investigação, que trata o caso como homicídio qualificado


MAIS NOTÍCIAS