Economia

Mais de 1,4 mil novas empresas em Bento Gonçalves

Dados são referentes ao primeiro semestre de 2022
04/07/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Secretaria de DDivulgação

      A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) divulgou nesta segunda-feira (4) os dados referentes a abertura de novos negócios em Bento Gonçalves.  De acordo com a pasta pública, no primeiro semestre deste ano foram abertas 1.433 novas empresas no município, representando um aumento de 17,8%, quando comparado ao mesmo período de 2021, que teve 1.216 inscrições municipais.

     Atualmente o município tem um total de 20.860 empresas ativas. O processo de abertura de empresas inclui Microempreendedores Individuais (MEI), Empresa de Pequeno Porte (EPP), Limitada (LTDA), Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) e autônomos.

     Um dos diferenciais para a rapidez na abertura de empresas são os processos digitais, que tem facilitado os trâmites, agilizando ainda mais os trabalhos. “O crescimento significativo se deu devido às medidas de desburocratização da obtenção de alvará municipal, bem como à implantação dos processos 100% digital e a reestruturação da Sala do Empreendedor", destaca a coordenadora da Sala do Empreendedor, Paola Sartor. 

MAIS NOTÍCIAS