Geral

Carlos Bianchi é eleito presidente da CIC de Garibaldi para a gestão 2023/2024

Empresário foi eleito durante assembleia geral, na manhã desta sexta-feira (2)
02/12/2022 Em Garibaldi
Adesso / Foto: divulgação

     Uma Assembleia Geral, realizada na manhã desta sexta-feira (02), elegeu Carlos Bianchi, 51 anos, como o novo presidente da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Garibaldi, para a gestão 2023/2024.

     O dirigente vai suceder Tobias Debiasi, que dirigiu a CIC nas duas últimas gestões. Gerson Luiz Simonaggio será o vice-presidente Geral, sendo que as demais vice-presidências setoriais terão como titulares: Pedro Carrer (Indústria), Tiago Furlanetto (Comércio) e César Ongaratto (Serviços). O mandato inicia em 1º de janeiro.

     Bianchi será o 43º empresário a dirigir a instituição desde a sua criação, em 26 de abril de 1924, data em que foi fundada a primeira associação de classe do município de Garibaldi. Já na formatação atual, desde a união da Associação Comercial, Centro da Indústria Fabril e Associação Garibaldense de Avicultores, realizada em 1987, Bianchi será o 13º presidente em 18 gestões.

     Entre as prioridades de sua gestão, estará o foco na qualificação pessoal voltada às demandas dos principais setores produtivos de Garibaldi, no desenvolvimento empresarial e na integração institucional e com as empresas associadas. 

     A assembleia também aprovou a prestação de contas da gestão 2021/2022, que detalhou os resultados do atual exercício, assim como o relatório de auditoria externa das contas da entidade.

     Trajetória do novo presidente:

     Nascido em 25 de dezembro de 1971, Carlos Bianchi entrou para a diretoria da CIC na gestão 2015/2016, na presidência de Alexandra Nicolini Brufatto.

     Por seis anos foi vice-presidente de Serviços. Na segunda gestão de Tobias Debiasi assumiu a vice-presidência Geral. Durante todo este período também coordenou a organização do Homem na Cozinha. 

     Proprietário da Madeireira Bianchi, empresa fundada pelo pai, Lucindo, em 1978, o futuro presidente da CIC assumiu a empresa familiar nos anos 90.  A empresa atua exclusivamente no comércio de madeiras brutas e beneficiadas, 100% certificadas pelo Ibama, destinadas à construção civil e indústrias de esquadrias e móveis. 

     Diretoria CIC 2023/2024:

     Presidente: Carlos Bianchi 

     Vice-presidente Geral: Gerson Luiz Simonaggio 

     Vice-presidente da Indústria: Pedro Carrer 

     Vice-presidente do Comércio: Tiago Furlanetto 

     Vice-presidente de Serviços: César Cauê Schaeffer Ongaratto

     1º Tesoureiro: Jorge Luiz Costa 

     2º Tesoureiro: Tobias Debiasi 

     Conselho Fiscal:

     Alexandra Nicolini Brufatto 

     Clovis Furlanetto 

     Domingos Nizzola 

     Suplentes do Conselho Fiscal:

     Neide Bielscki 

     Raísa Bettú Lazzari 

     Sérgio de Costa 

MAIS NOTÍCIAS