Geral

Justiça suspende leilão da Corsan previsto para ocorrer no dia 20

Decisão se deve a uma ação movida pelo Sindiágua
09/12/2022
Portal Adesso / Foto: divulgação

     Na manhã desta sexta-feira (9), o desembargador Alexandre Mussoi Moreira, da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS), determinou a suspensão da realização de quaisquer atos do leilão da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

     A decisão partiu de uma ação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviço s de Esgoto do Estado (Sindiágua), que alegou inconstitucionalidade no modelo de desestatização.

     O leilão estava previsto para ocorrer no 20 de dezembro na Bolsa de Valores, em São Paulo.  As empresas interessadas tinham até o dia 15 de dezembro para entregar as propostas e o lance mínimo era de R$ 4,1 bilhões.

     O governo estadual se manifestou sobre o caso por meio de uma nota:

     O Governo do Estado tomou ciência, no início da tarde desta sexta-feira (9/12), da decisão da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul que suspende, em caráter liminar, o processo de desestatização da Corsan. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS) está analisando a decisão e avaliando o recurso a ser interposto.



MAIS NOTÍCIAS