Polícia

Polícia Civil combate tráfico em Barão, Salvador do Sul e São Pedro da Serra

Tijolos de maconha estavam escondidos em uma localidade no interior de Salvador do Sul
15/12/2022
Portal Adesso - Foto: Polícia Civil/ divulgação

     Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Salvador do Sul, com apoio da DP de Barão e do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (SIPAC), localizaram nesta quarta-feira (14), durante diligências para investigação e repressão ao tráfico de drogas, cinco tijolos de maconha, que estavam escondidos em um matagal. O fato ocorreu em localidade no interior do município, ponto de recentes registros de tráfico de drogas.

     Com base em informações, os policiais passaram um “pente fino” na área suspeita. A droga estava enterrada dentro de sacos plásticos. A Polícia Civil vinha monitorando uma associação criminosa voltada para o tráfico com forte expressão nos municípios de Salvador do Sul, São Pedro da Serra, São José do Sul e Barão.

     Conforme a Polícia, nos últimos anos, o mesmo grupo criminoso teria promovido uma mudança de atuação, com a cooptação de traficantes jovens com ampla penetração no público adolescente. As investigações prosseguirão até a completa elucidação dos fatos, segundo a DP salvadorense.

     A Polícia ressalta que a colaboração do cidadão no combate ao tráfico de drogas e outros crimes é fundamental. Denúncias podem ser feitas, anonimamente, pelo Disque Denúncia 181.

MAIS NOTÍCIAS