Geral

Novo reservatório de água da Corsan atenderá sete bairros de Garibaldi

Obra executada pela estatal atende a um pedido da Prefeitura para melhorar o abastecimento na cidade
15/12/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O abastecimento de água em Garibaldi terá um reforço a partir de 2023. Um novo reservatório está em execução pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), em um investimento total de mais de 3,4 milhões de reais. A montagem do reservatório deverá estar finalizada até o final do mês, faltando apenas as interligações.

     A entrada em operação está prevista para o final de fevereiro, beneficiando os bairros São Francisco, Ferroviário, Bela Vista 1 e 2, Alfândega, Chácaras e Juventude. Com a sua conclusão, a caixa d’água localizada no bairro São Francisco, de 500 mil litros, terá uma ampliação de 2 milhões de litros, totalizando 2,5 milhões de litros, garantindo o abastecimento da população, em especial, das residências localizadas nas partes mais altas do Município.

     O prefeito Sérgio Chesini comemorou a parceria com o governo do Estado na qualificação do abastecimento da cidade e região. “Temos trabalhado incansavelmente pela excelência dos serviços oferecidos aos nossos garibaldenses. Com parceria e muito trabalho, estamos construindo e desenvolvendo uma Garibaldi melhor para se viver e morar”, acrescentou. 






MAIS NOTÍCIAS