Polícia

Jovens são presos com explosivos, drogas e arma em Garibaldi

Polícia Civil encontrou material em uma casa localizada no bairro Santa Terezinha
17/12/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Policia Civil/divulgação

     Na tarde desta sexta-feira (16), a Policia isolou uma rua no bairro Santa Terezinha para que explosivos fossem detonados após serem encontrados durante uma operação de busca e apreensão. Ao todo,  oito dinamites foram encontradas, junto de um cordel detonante, que estavam na residência de dois jovens de 21 e 22 anos foram presos. A Polícia Civil não divulgou a identidade dos detidos.

     Os explosivos foram detonados pelo Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar (GATE) que realizou a ação acompanhado da Polícia Civil. A origem do material e qual seria a sua utilização está sendo investigada. Na operação ainda foram apreendidos um revólver calibre .32, 15 quilos de maconha, duas pedras de crack e embalagens para a comercialização das drogas.

     Conforme a Polícia Civil um dos presos confirmou pertencer a uma facção e guardar o explosivos para a organização criminosa. Ele ainda confessou que traficava as drogas. Ainda de acordo com a Polícia um terceiro homem foi encontrado na residência, mas liberado por, à princípio, não ter relação com os materiais apreendidos.

     Os dois jovens presos foram encaminhados a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. 

MAIS NOTÍCIAS