Geral

Ratos e alimentos vencidos faz MP interditar supermercados de Garibaldi

30/10/2018
Ministério Público do RS
Anterior Próximo

Nesta terça-feira (30), quatro estabelecimentos foram fiscalizados e autuados durante operação da Força-Tarefa Segurança Alimentar feita pelo Ministério Público no município de Garibaldi.

     No total, foram recolhidas cerca de duas toneladas de alimentos impróprios ao consumo. Os estabelecimentos vistoriados e autuados foram o Mercado Ortafruti, o Supermercado Apollo, o Supermercado São Lucas e Supermercado Cairú

     O Mercado Ortafruti teve o depósito interditado por presença de roedores mortos e fezes de roedores espalhados pelo chão, sujeira e desorganização dos produtos. Também havia alimentos vencidos e mofados. O depósito do Supermercado Apollo também foi interditado.

     No Supermercado São Lucas foram registrados problemas como carnes sem procedência, mal armazenadas e vencidas. Diversos produtos fora da temperatura (como presuntos) ou do prazo de validade, muitos deles deteriorados e até mofados.

     No Supermercado Cairú também foram identificados alguns problemas com conservação e data de validade dos alimentos.

     Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor substituto da Promotoria de Justiça de Garibaldi, Élcio Menezes, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Garibaldi, da Vigilância Sanitária Estadual e da Secretaria Estadual de Agricultura.

     Nenhum estabelecimento se manifestou sobre a autuação recebida pelo Ministério Público. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS