Geral

Bombeiros fantasiados fazem rapel e entregam presentes no Tacchini

O momento, aguardado com ansiedade pelos pequenos, mudou a rotina da ala pediátrica do hospital
20/12/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves surpreendeu os pacientes da ala pediátrica do Hospital Tacchini na manhã desta terça-feira(20). Um trio de soldados fantasiados de Papai Noel, Ana (personagem do filme Frozen) e Capitão América utilizaram todo o conhecimento adquirido nos treinamentos de salvamento para descer de rapel pela parede lateral da instituição, fazendo a alegria dos pequenos, que assistiam a ação pelas janelas.

    Ao chegarem ao solo, o trio, acompanhado de um bombeiro fardado, visitou os quartos das crianças para entregar brinquedos e livros. O momento, aguardado com ansiedade pelos pequenos, mudou a rotina da ala pediátrica do Tacchini por alguns minutos e veio acompanhado de beijos e abraços aos personagens.  “Essa ação é muito importante para as crianças. A gente vê a alegria nos olhos delas por serem lembradas nesse momento que normalmente é de fragilidade. O ânimo muda e até mesmo os tratamentos passam a ter um efeito diferente”, descreve a coordenadora de enfermagem do processo materno infantil do Tacchini, Letícia Camerini Bianchi.

     Este é o segundo ano consecutivo que a ação é realizada no Hospital Tacchini. Em 2021, o Papai Noel desceu de rapel acompanhado de outro super-herói: o Super Homem. A intenção é que a ação se repita anualmente na época do Natal, sempre com novos personagens para surpreender e emocionar as crianças. 

MAIS NOTÍCIAS