Eventos/Cultura

Natal Borbulhante chega ao seu último final de semana

Programação se encerra neste domingo (8) com apresentação da Orquestra Jovem de Garibaldi
05/01/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso

     Após mais de um mês de diversas atividades, o Natal se despede de Garibaldi neste fim de semana, com as últimas atrações do Natal Borbulhante. Reunindo milhares de visitantes no Centro Histórico do município, a programação gratuita será retomada na sexta-feira (6), com o tradicional Terno de Reis interpretado pelo grupo Resplendor de Aurora, às 19h, seguido pela apresentação Música é Vida, às 20h.

     No sábado (7), as atrações são os grupos Ká pra Nós e Samba de Moça. Encerrando as festividades, a Orquestra Jovem de Garibaldi se apresenta no domingo (8), às 19h. Além dos eventos culturais, os visitantes podem conhecer os prédios históricos e conferir a produção enogastronômica da Capital Nacional do Espumante, marcada pelas bebidas e delícias típicas. Com o tema "Seja Amor", o Natal teve início em 28 de novembro. Um dos destaques foi o cortejo natalino e a chegada do Papai Noel a bordo de um Trentino — ônibus temático em forma de Maria Fumaça (passeio turístico de trem que passa por diversas cidades da Serra Gaúcha) e decorado com motivos natalinos. O Coral Show Canarinhos de Garibaldi e apresentações variadas também fizeram parte da festividade.

     O prefeito Sérgio Chesini comemora o sucesso de mais uma edição do evento. “O Natal Borbulhante é resultado da construção de todos os garibaldenses: entidades, comércio e comunidade. Pessoas que se envolveram na decoração da cidade, valorizando o nosso Centro Histórico, umas das regiões mais queridas e que abriga a história do nosso município”, destaca o prefeito.

Confira a programação 

6 de janeiro | Sexta-feira

19h: Terno de Reis com o grupo Resplendor da Aurora

20h: Música é Vida – com apoio do Espaço Cultural Caravaggio

Praça Loureiro da Silva


7 de janeiro | Sábado


19h: Ká pra Nós

20h30min: Samba de Moça

Praça Loureiro da Silva


8 de janeiro | Domingo


19h: Orquestra Jovem de Garibaldi

Praça Loureiro da Silva



MAIS NOTÍCIAS