Polícia

Polícia Civil esclarece homicídio ocorrido no Hospital São Pedro

Crime aconteceu em agosto de 2022 quando homem invadiu a UTI e matou paciente que estava internado
09/01/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso

     A Polícia Civil de Garibaldi concluiu nesta segunda-feira (09), o inquérito sobre dois crimes que ocorreram na cidade no ano passado, entre eles, o homicídio que causou repercussão estadual onde um paciente da UTI foi morto a tiros no leito. 

     Conforme a Polícia, tudo iniciou no dia 14 de agosto de 2022, quando houve uma tentativa de homicídio no bairro Vale dos Pinheiros. Rodrigo da Silva, de 26 anos, foi ferido a tiros em uma tentativa de homicídio. Criminosos invadiram a casa da namorada do jovem, que mesmo ferido, conseguiu fugir e foi internado no hospital São Pedro. Conforme a investigação, na madrugada do dia 15, um homem armado, invadiu o hospital escalando a porta dos fundos do prédio. O criminoso percorreu os corredores e conseguiu chegar à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde Rodrigo da Silva, estava internado.

     O invasor arrombou uma porta e desferiu vários tiros contra Rodrigo, que morreu no leito hospitalar. Em seguida, o autor dos disparos pulou uma janela e foi resgatado por uma motocicleta que o aguardava.

Prova

     Segundo a Polícia Civil, a prova material definitiva sobre a identidade do autor do crime, Moisés Pereira da Veiga, de 37 anos, veio através da conclusão do laudo pericial do Instituto-Geral de Perícias (IGP). O autor do crime está preso na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. A motivação do crime não foi apresentada pela polícia. 



MAIS NOTÍCIAS