Política

Vereadores de Carlos Barbosa aprovam aumento de 3,5% aos servidores

Também foi aprovado reajuste para Conselheiros Tutelares, aposentados e pensionistas
13/01/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Fotos: divulgação/Câmara de Carlos Barbosa

     Na sessão ordinária desta quarta-feira (11), os vereadores de Carlos Barbosa aprovaram Projeto de Lei - PL, que reajusta os salários dos servidores públicos municipais entre eles, Autarquias, Fundações, Conselheiros Tutelares, bolsa-auxílio e vale-transporte de estagiários, aposentados e pensionistas. De acordo com a justificativa do PL,  o aumento é minimizar o prejuízo causado aos servidores durante a pandemia da Covid-19, quando a revisão geral anual não foi concedida.

     Além disso, a sessão ainda aprovou PL que cria 16 cargos de Professor, dois cargos de Orientador Educacional, altera dispositivos e atribuições dos cargos de supervisor de Ensino, Orientador Educacional, Coordenador Pedagógico, Coordenador de Apoio às Escolas de Educação Infantil, Diretor e Vice-Diretor de Escola, constantes no Anexo Único da Lei Municipal nº 2.133/2008, que trata do Plano de Carreira do Magistério.

     Foi ainda criado um cargo de agente de Combate a Endemias e de Médico Veterinário com carga horária de 40 horas semanais. Ainda foi aprovado a criação do cargo de Arquiteto e Urbanista, Fiscal Sanitarista e de Meio Ambiente, Médico Psiquiatra, Farmacêutico, Auxiliar de Saúde Bucal, Monitor de Creche, Auxiliar Geral de Escola, Secretário de Escola, Médico e Enfermeiro.

   Outros projetos aprovados na sessão podem ser vistos no site da Câmara de Carlos Barbosa - https://www.carlosbarbosa.rs.leg.br/



MAIS NOTÍCIAS