Geral

Acidente com lancha no Rio Taquari deixa sete feridos em Estrela

Casal e um bebê de 11 meses seguem internados, enquanto os outros três filhos e uma amiga foram liberados
16/01/2023
Fonte: Correio do Povo - Foto: Corpo de Bombeiros de Estrela/Divulgação

     Sete pessoas que estavam em uma lancha no Rio Taquari, em Estrela, ficaram feridas após acidente na noite de sábado, por volta das 20h54min. Conforme os Bombeiros Militares que atenderam a ocorrência, a embarcação colidiu com um barranco próximo ao atracadouro do Parque da Lagoa, mais conhecido como “buraco dos cachorros”. Entre os sete tripulantes, três são crianças (duas de 6 anos e uma de 3 anos) e um bebê de 11 meses.

     Todos foram levados para o Hospital Bruno Born, em Lajeado. No momento do resgate, o casal estava desacordado e foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até as 21 horas de domingo, o piloto, 37 anos, apresentava quadro leve, enquanto a esposa, 38 anos, estava em estado grave. Os quatro filhos do casal, dois de 6 anos e um de 3 anos, tiveram cortes profundos na nuca e sangramento na boca e no nariz. A amiga, 42 anos, teve uma lesão na perna. Todos já foram liberados, com exceção do bebê de 11 meses que segue internado por constatação de fraturas.

     Segundo o comandante dos Bombeiros Militares de Estrela, tenente Marcos Correa, a lancha, modelo Focker 230, de cor branca, foi recolhida para a Marina pelos responsáveis. O salvamento e resgate foram feitos junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso será investigado. O nome das vítimas não foi divulgado.



MAIS NOTÍCIAS