Política

Sambinha e Jones devem deixar Câmara em março

Com as eleições de outubro, suplentes do MDB deverão devolver mandato aos vereadores eleitos que são secretários municipais
18/02/2020
Portal Adesso - Foto: Reprodução Câmara de Vereadores

     Pela Lei Eleitoral, os secretários municipais que optarem por concorrer ao cargo de vereador nas eleições de outubro, devem se descompatibilizar, ou seja, deixar a função, seis meses antes do pleito. Como as eleições ocorrem no dia 04 de outubro, os candidatos devem desocupar cargos até o dia 04 de abril de 2020. Já os que são secretários e disputarem eleição para prefeito e vice-prefeito devem sair apenas 04 meses antes e a descompatibilização ocorre em 04 de junho.

     Sendo assim, várias Câmaras, onde vereadores assumiram alguma secretaria municipal e deixaram seus suplentes assumir sofrerão mudanças. 

     Em Garibaldi, os secretários André Busa e Arnaldo Seganfredo, ambos do MDB, deverão disputar a reeleição. Com isso, os suplentes Jones Demari e Irineu Kridges, o Sambinha, deixarão seus cargos no final do mês de março.

     Nenhum deles se manifestou sobre o assunto, mas nos bastidores da política é dada como certa esta hipótese. Entre todos, Jones Demari, foi o único que confirmou não disputar mais eleição e deverá ficar fora do pleito de outubro.  

MAIS NOTÍCIAS