Geral

Frei Jadir Segala deixa Garibaldi e Frei Edson Cecchin chega

Segalla passa a atuar como pároco em Flores da Cunha e Cecchin foi empossado em Garibaldi
16/01/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Montagem/Divulgação Paróquia São Pedro

     Após 11 anos, o Frei Jadir Segala deixou a comunidade de Garibaldi e foi empossado no último dia 08 de janeiro como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Flores da Cunha. A missa de posse foi presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, dom José Gislon. A cerimônia lotou a Igreja Matriz florense e foi seguida de um almoço de confraternização no Salão Paroquial. Entre os presentes na missa de posse estavam, o prefeito  de Flores da Cunha, César Ulian e o prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini.

     Após a leitura da Provisão de Pároco, Frei Jadir Segala emitiu a profissão de fé. Além disso, durante a Santa Missa, o novo pároco recebeu das mãos do Bispo, o Livro de Evangelhos, conferindo-lhe a missão de transmitir a palavra de Deus a todas as pessoas sem distinção. Por fim, também recebeu a estola sacerdotal de cor roxa, sinal da penitência que o pároco deve celebrar no sacramento da reconciliação, e a chave do sacrário, a morada do Senhor.

     Já neste domingo em Garibaldi, ocorreu  a Santa Missa de empossamento do novo Pároco Frei Edson Gilberto Cecchin. A celebração também foi presidida pelo bispo diocesano Dom José Gislon, e contou com a participação dos freis Edson Gilberto Cecchin, Nilmar Carlos Gatto e demais freis capuchinhos.

     Durante a homília, Dom José Gislon saudou a todos e agradeceu ao Frei Jadir Segala pelo empenho e amor dedicado para com à Igreja, povo de Deus, durante os 11 anos de caminhada junto à paróquia São Pedro, bem como, desejou que Nossa Senhora de Lourdes ilumine os seus passos na nova missão como pároco, em Flores da Cunha. Além disso, acolheu e desejou ao Frei Edson que seu ministério sacerdotal seja testemunho vivo do carisma fransciscano capuchinho, e do amor misericordioso do Cristo Sacerdote.

     Frei Edoson Gilberto Cecchin, é natural da comunidade Nossa Senhora de Fátima, Lagoa Vermelha, filho de Nacir Cecchin e Maria Leonor Martins Cecchin (in memoriam), nasceu em 12 de setembro de 1972. Possui 12 anos de sacerdócio, sendo ordenado no dia 12 de outubro de 2010, na comunidade Nossa Senhora de Fátima, Lagoa Vermelha. Possui ensino superior em Filosofia, pela Universidade de Caxias do Sul - UCS, e Teologia pela Escola Franciscana de Teologia Porto Alegre - ESTEF. Além disso, é pós-graduado em formação para "Vida religiosa", também através da Escola Franciscana de Teologia Porto Alegre - ESTEF.



MAIS NOTÍCIAS