Polícia

Submetralhadora é apreendida com adolescente

Arma estava com dupla que é a principal suspeita de cometer homicídios nos últimos meses
17/01/2023
Portal Adesso - Foto: Polícia Civil/ divulgação

     A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Farroupilha, no início da noite de segunda-feira (16), após investigação, localizou as armas de fogos utilizadas por integrantes de uma das Facções criminosas que atuam na Serra Gaúcha. A investigação iniciou há dois dias, após a tentativa de homicídio ocorrido no Bairro Industrial no último domingo (15).

     Nesta segunda,  os policiais monitoraram o local e, em determinado momento, foi possível realizar a abordagem de um adolescente de 16 anos no instante em que saiu na porta da residência. Com ele foi localizado, em sua cintura, um revólver calibre .38, municiado e com a numeração raspada. Conforme a investigação, os suspeitos utilizavam um imóvel localizado no Bairro Industrial, tanto para permanecerem escondidos durante o dia, bem como para armazenar armas. Durante a noite, saíam para perpetrar crimes.

     No interior do imóvel, a equipe policial também localizou uma submetralhadora, calibre .9mm, pertencente a outro suspeito, um indivíduo de 23 anos. Este é o principal suspeito da tentativa de Homicídio ocorrido no último domingo no Bairro Industrial. Ressalta-se que estes dois indivíduos são os principais suspeitos pela prática dos últimos Homicídios consumados e tentados ocorridos em Farroupilha no final de 2022 e início de 2023.

     A investigação prossegue para identificar e responsabilizar os demais membros da organização criminosa.



MAIS NOTÍCIAS