Geral

CICS Serra pede laudo para avaliar capacidade da ponte do Rio das Antas

23/09/2015
CIC de Garibaldi

 

     A Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra) solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) um laudo técnico da ponte Ernesto Dornelles, sobre o Rio das Antas, que divide as cidades de Bento Gonçalves e Veranópolis.

     Recentemente, o local teve o tráfego liberado para caminhões com cargas elevadas, também conhecidos por bitrem, que havia sido proibido no início do ano. Porém, uma nova ameaça pode voltar a restringir a passagem de veículos com peso bruto total combinado superior a 45 toneladas, o que, na opinião dos dirigentes das entidades que integram a CICS Serra, gera prejuízos significativos.

     A presidente da CIC de Garibaldi, Alexandra Nicolini Brufatto, e o diretor Executivo, Luiz Carrer, participaram da reunião, realizada na tarde de segunda-feira (21), na sede do CIC de Bento Gonçalves. Na ocasião, também foi sugerida a realização de um levantamento socioeconômico dos 12 municípios que compõem a CICS Serra.

     Por sua vez, o lançamento do Fórum Permanente para o Desenvolvimento de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa foi elogiado pelo presidente da entidade, Edson Vinicius Morello. "Fiquei muito entusiasmado com o projeto do Fórum. Se mais cidades tivessem iniciativas como estas, certamente nossos problemas seriam menores. É um projeto que tem de servir de modelo", enalteceu.

 

MAIS NOTÍCIAS