Eventos/Cultura

Vindima de Garibaldi será aberta nesta sexta-feira

Programação se estende até o mês de março, envolvendo as vinícolas da região e o comércio local
20/01/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O árduo trabalho dos vitivinicultores da Serra Gaúcha têm o seu ponto alto com a celebração da vindima. Período de colheita das uvas, a atividade atrai turistas dos mais diversos cantos do país, para acompanhar a prática trazida ao Estado pelos imigrantes italianos. Em Garibaldi, a programação tem início na próxima sexta-feira (20), a partir das 17h30, na propriedade da Família Bettú, na Estrada do Sabor, interior do município. 

     Segundo o prefeito Sérgio Chesini, esse é o momento de celebrar o trabalho da vitivinicultura da Serra Gaúcha. “Desde a chegada dos nossos antepassados italianos, que trouxeram a técnica do cultivo da uva, implementamos em solo garibaldense as melhores uvas, tanto que hoje somos a Capital Nacional do Espumante. A vindima é um momento de congraçamento do resultado de todo esse trabalho”, destaca o gestor. 

     A programação se estende até o mês de março, envolvendo as vinícolas da região e o comércio local. Um dos pontos altos é a pisa das uvas, que ocorre em diversos dias e horários, além de ampla programação gastronômica, com degustações e jantares harmonizados. Outras atrações de destaque são a pista de esqui, que ficará na Vinícola Courmayeur; o Rally da Vindima, previsto para 11 de fevereiro; e os tradicionais passeios de Tim-Tim. A programação completa pode ser conferida neste link.

     Abertura da Vindima (evento aberto ao público):

     Quando: sexta-feira (20), a partir das 17h30

     Onde: propriedade da Família Bettú, na Estrada do Sabor

     Às 19h, haverá coquetel. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente através do (54) 99121-1040.



MAIS NOTÍCIAS