Eventos/Cultura

Fenavinho abre inscrições para a corte da 18ª edição da festa

Candidatas podem confirmar participação até dia 24 de fevereiro por meio do site do evento
25/01/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Uma das mais simbólicas tradições da Festa Nacional do Vinho está prestes a ter um novo ciclo iniciado. As candidatas interessadas em fazerem parte da corte e, assim, serem os novos rostos da Fenavinho, podem fazer suas inscrições até o dia 24 de fevereiro por meio do site www.fenavinho.com.br, com o preenchimento da ficha de inscrição (também diretamente no link: https://forms.gle/4CqSAy7JojStoShg6). Os nomes das futuras Imperatriz do Vinho e Damas de Honra da 18ª edição da festa serão conhecidos na noite de 1º de abril, quando ocorre a escolha, tendo como palco a Vila Típica da última Fenavinho, no Parque de Eventos.  

     Para fazer parte das postulantes ao reinado, no entanto, as meninas precisam cumprir alguns requisitos. Ser brasileira, ter idade entre 18 anos e 35 anos, morar em Bento Gonçalves há pelo menos dois anos e ter ensino médio completo são alguns deles. Ainda há um outro, tão ou mais importante que esses: a disponibilidade de tempo para encarar a maratona de divulgação do período pré-festa e estar à disposição dos compromissos durante o evento. 

     O próprio concurso já exigirá bastante das candidatas nesse sentido, tão logo seus nomes sejam homologados pela organização da escolha. Um calendário repleto de tarefas, com atividades preparatórias visando à preparação das candidatas para desempenharem as funções à frente da corte, será colocado em prática até a data da escolha. O cronograma inclui visitas a pontos turísticos, aulas de postura e lições sobre a história da Fenavinho, de Bento Gonçalves e da vitivinicultura local, entre outras situações.

Momentos preparatórios são essenciais

     Vivenciar com intensidade e dedicação cada uma das etapas da escolha, aliás, é um dos conselhos da Imperatriz do Vinho da 17ª Fenavinho, Laís Dupont, para as futuras concorrentes. Para ela, as meninas precisam aproveitar o momento para trocar experiências e construir amizades, lembrando que o principal está no interior de cada uma. “Que não vejam a escolha da corte com o peso de um concurso, mas sim com a perspectiva de mergulhar na história de Bento Gonçalves e de poder se tornar dia após dia sua melhor versão. A autenticidade, os valores e o coração são as partes mais lindas de cada pessoa. E a meu ver, são esses os quesitos fundamentais que vão torná-las aptas a representar a festa mãe da nossa cidade que tanto amamos”, aconselha Laís. 

     Estar em sintonia com os momentos da pré-escolha também são as recomendações das duas Damas de Honra da última festa, Raiane Conci e Letícia Beliski. Raiane reforça que é preciso aproveitar a preparação, pois é um momento de conhecer pessoas, locais, histórias sobre o mundo do vinho e sobre a nossa cidade, bem como orientações importantíssimas para a trajetória do concurso. “Lembrem sempre de serem vocês mesmas! A Fenavinho é muito além de um mero concurso de beleza, como muitos erroneamente pensam. A Fenavinho é a festa mãe de Bento Gonçalves, uma importante parte da história e da cultura do nosso município, por isso tenham em mente que o foco de vocês deve ser resgatar e manter vivas tudo isso”, diz Raiane. Aprender com quem domina a história de Bento, da imigração e da vitivinicultura local também é destacado por Letícia. “Além disso, aproveitem para conhecer as outras meninas, que com certeza, lindas amizades irão surgir. Se preparem, estudem e se dediquem, para chegar no dia da escolha confiantes e poderem aproveitar a noite mais mágica de todas, com o coração leve de que deram o seu melhor. Independentemente do resultado, o conhecimento adquirido vai ficar com vocês e as amizades continuarão”, ensina Letícia.

     A 18ª Fenavinho será realizada entre os dias 8 e 18 de junho de 2023, no Parque de Eventos, conjuntamente com a realização da 31ª ExpoBento. 

 

Serviço

O quê: inscrições para a escolha da corte da 18ª Fenavinho

Quando: de 24 de janeiro a 24 de fevereiro

Onde: www.fenavinho.com.br

Quanto: gratuito




MAIS NOTÍCIAS