Eventos/Cultura

No Centro Histórico, Garibaldi prepara o Carnaval Retrô 2023

Evento ocorre no dia 18 de fevereiro na Buarque de Macedo com o tradicional Bloco do Bépi
26/01/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Fotos: Fotos: Hugo Araujo/Prefeitura de Garibaldi/ divulgação
Anterior Próximo

     No próximo 18 de fevereiro a Terra do Champanha será embalada por marchinhas e contagiada pela alegria dos foliões. A terceira edição do Carnaval Retrô terá início às 17h, com o cortejo que sairá da Rua Júlio de Castilhos, em frente ao Centro Administrativo, passando pela Igreja Matriz São Pedro, seguindo rumo ao Museu Municipal e indo até o palco que vai estar instalado na Rua Buarque de Macedo, em frente ao Café Luna Park.

     O destaque do evento é o tradicional Bloco do Bepi, que, em forma de cortejo, executa marchinhas de carnaval e samba, movimentando a comunidade e os turistas por onde passam. O nome do Bloco é uma alusão ao apelido de Giuseppe em talian - dialeto italiano, que lembra a figura de Giuseppe Garibaldi - herói que dá nome ao município. Formado por instrumentistas integrantes da Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, Banda Musical Profº Danilo Chisini, e entidades, o Bloco do Bepi apresentará o hino composto pelo professor da Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, Bruno Gelmini, e o samba enredo composto composto pelo integrante da Banda do Aeroclube, Renan da Silva Poletto.

     De acordo com a Secretária de Turismo e Cultura, Ana Pauline Mombach, a terceira edição do evento promete consolidar ainda mais o carnaval em Garibaldi. “O evento está sendo organizado com muito carinho para envolver toda a comunidade e visitantes em mais uma edição”, destaca.

     O Carnaval Retrô é uma promoção da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e conta com o apoio de entidades e voluntários. 

MAIS NOTÍCIAS