Polícia

Brigada Militar realiza Operação Plano tático Operacional

Trabalho foi coordenado pela BM com apoio dos demais órgãos de segurança pública
24/02/2023
Comunicação 3º BPAT - Foto: Divulgação

     Na tarde desta sexta-feira (24), das 15 às 21 horas, todo o efetivo do 3º BPAT desencadeou a Operação Plano Tático Operacional - Fase XXXIII, nos 25 municípios que pertencem ao Batalhão. Com a Operação, buscou-se promover a segurança pública por meio de ações de prevenção social da violência e de repressão da criminalidade, intermediando uma atuação integrada, articulada e coordenada dos órgãos da Brigada Militar e demais órgãos integrantes do Sistema Único de Segurança Pública, sendo que em Bento Gonçalves, especificamente, a Brigada Militar recebeu o apoio da Guarda Civil Municipal.

      Durante a Operação foram identificadas 377 pessoas, fiscalizados 248 veículos, presas 4 pessoas e apreendidas drogas, celulares e dinheiro. A primeira prisão ocorreu às 14h15, no Bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves, quando uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio De Motocicletas) procedeu a abordagem de um veículo GM/Corsa, o qual era conduzido por uma mulher de 20 anos, enquanto na carona estavam duas adolescentes. Em revista veicular, foi localizado uma bolsa com 15 porções de cocaína pesando 10,60g, 08 porções de maconha pesando 174,6g, 03 celulares e dinheiro. Todas as abordadas foram conduzidas à Delegacia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (DPPA) para registro de ocorrência.

     A segunda prisão ocorreu às 15h45, no Bairro Cortume, em Guaporé, ocasião em que dois homens de 22 anos foram abordado em um veículo M.Benz/CLA-45, e durante revista veicular foi localizado dois frascos de esteroides anabolizantes de origem estrangeira (Paraguai), proibidos no Brasil. Um deles, que assumiu a propriedade do material, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à DP de Guaporé para registro da ocorrência.

     A terceira e quarta prisões foram cumprimentos de mandado de prisão, sendo que uma delas foi às 16h25, em Veranópolis, onde foi abordado e preso um homem de 39 anos, enquanto a outra foi às 18h15, em Nova Prata, na qual foi preso um homem de 42 anos. Ambos foram conduzidos à Polícia Civil e posteriormente encaminhados ao sistema prisional.



MAIS NOTÍCIAS