Política

Deputada do PT propõe substituir sucos de empresas acusadas de trabalho escravo

Dirigente do MST, ela propõe substituir marcas de sucos de uva por produtos do movimento Sem Terra
27/02/2023
Portal Adesso - Foto: Mídia NINJA

     A deputada estadual  carioca pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e dirigente nacional do MST, Marina do MST, sugeriu que consumidores troquem sucos de uvas das vinícolas envolvidas por produção própria do movimento. O produto pode ser comprado nas cooperativas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) espalhadas pelo país.

     Marina do MST usou uma redes sociais, no último sábado (25), para propor a substituição dos produtos. A marca de sucos Monte Vêneto, sugerido pela deputada, é produzida por uma cooperativa ligada assentamentos da Reforma Agrária e chegou a conquistar Medalha de Ouro no 1º Concurso Melhores Sucos da Wine South America — Feira Internacional do Vinho, em Bento Gonçalves.

     "Que tal trocar os sucos Aurora, Salton e Garibaldi pelos nossos, da Monte Veneto, que não só não têm trabalho escravo, como já ganharam a medalha de ouro no Wine South America? Sucos de primeiríssima qualidade com gosto de reforma agrária e democracia", escreveu a deputada estadual pelo Estado do Rio de Janeiro.





MAIS NOTÍCIAS