Geral

Prolongamento da rua Luiz Furlanetto segue em Garibaldi

Obra vai melhorar o fluxo de veículos de quem transita pela região do cemitério municipal
09/03/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A obra de prolongamento da rua Luiz Furlanetto, no trecho compreendido entre as vias Alcides Santa Rosa e Itaner Rossi, segue em ritmo acelerado. Nesta quarta-feira (8), as equipes trabalharam na concretagem das galerias pluviais. Após a finalização dessa etapa, será iniciado o serviço de terraplenagem e, em seguida, a aplicação da pavimentação asfáltica.

     Realizado pela Secretaria de Obras, o projeto visa melhorar as condições de trafegabilidade da via, com o objetivo de facilitar o acesso de veículos dos bairros Guarani e Santa Terezinha ao bairro Simonaggio, sem a necessidade de circularem pela rua Buarque de Macedo. De acordo com o secretário municipal de obras, Alex Carniel, o prolongamento da via era aguardada por muitos anos pela comunidade e vai auxiliar no fluxo de veículos entre os bairros Guarany, Santa Terezinha e Centro.

     "Esta é mais uma obra que estamos realizando pensando na mobilidade de Garibaldi. Com o aumento da nossa população e de veículos, é necessário pensarmos em melhorias. Hoje quem vai até o cemitério utilizando a rua Itaner Rossi precisa manobrar seu veículo e retornar, pois é uma rua sem saída. Nos próximos dias, será possível acessar a Itaner Rossi e sair tranquilamente para Alcides Santarosa", destacou o secretário. 



MAIS NOTÍCIAS